Páginas

O tempo no Sátão

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Viseu vai ter dois novos hospitais

A cidade de Viseu vai ter dentro em breve dois novos hospitais, localizados um entre a Quinta do Galo e o Palácio do Gelo e o segundo em Fragosela junto ao Retail Park.

Os Hospitais de índole privada são projectos do Grupo Visabeira, Caixa Geral de Depósitos e Casa de Saúde São Mateus.

O primeiro, a situar entre a Quinta do Galo e o Palácio do Gelo, já está a ser construído em terrenos do Grupo Visabeira sendo um projecto da autoria do grupo viseense, da Caixa Geral de Depósitos e do grupo HPP (Hospitais Privados Portugueses). Este terá ter praticamente todas as especialidades, à excepção daquelas que não se enquadram num hospital de pequena dimensão.

O segundo hospital privado a criar em Viseu é um projecto que está a ser desenvolvido pela Casa de saúde São Mateus e será instalado em Fragosela. Com este hospital será criada uma nova unidade de apoio com valências que até agora apenas eram garantidas pelo serviço público do Hospital de S. Teotónio de Viseu. Serviços como análises clínicas, exames complementares, Ressonância Magnética, TAC, entre muitos outros, reabilitação e urologia vão estar disponíveis nesta nova unidade de saúde. Os responsáveis do novo hospital, cujo investimento ronda os 20 milhões de euros, querem que a estrutura esteja funcional já no início de 2011.
Fonte: DaoTV

Sem comentários: