Páginas

O tempo no Sátão

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bombeiros de Mangualde passam noite a combater vandalismo

Os bombeiros voluntários de Mangualde não tiveram descanso esta madrugada, na sequência de actos de vandalismo em cerca de uma dezena de caixotes do lixo, seis eco-pontos e uma papeleira. Os vândalos atearam fogo aos pontos de recolha em vários locais da Cidade de Mangualde.
O Capitão Adriano Resende, da GNR de Mangualde, disse que pouco passavam das 3h da madrugada quando «a guarda detectou três ecopontos a arder» não tendo sido possível no momento apurar os autores dos actos de vandalismo.
«Tivemos conhecimento que havia outros contentores a arder a dirigimo-nos para as várias artérias da cidade em acção de vigilância», referiu o capitão da GNR lembrando que «não é normal» acontecer este tipo de situações.
Até ao momento ainda não foi possível identificar os autores destes actos de vandalismo no entanto a GNR vai continuar a efectuar diligências que levem a identificação dos mesmos.
«São puros actos de vandalismo, são puros actos de pessoas que não têm gosto pela sua própria propriedade porque a propriedade pública é propriedade de todos», lembrou o Capitão Adriano Resende.
Ao que conseguimos apurar a autarquia já está no terreno a fazer o levantamento dos estragos causados para repor no menos curto espaço de tempo o material estragado para normalizar a recolha do lixo e eco-pontos, lamentando desde já este tipo de actos.

Sem comentários: