Páginas

O tempo no Sátão

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

508 pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início do ano de 2010.


Na mais recente actualização de vítimas nas estradas nacionais com dados apurados até dia 15 de Setembro merecem destaque duas notas: número de mortos inferior mas mais feridos graves.

O número de mortos contínua, pela terceira semana seguida, a ser inferior ao do ano passado dando sinais de que pode estar a estabilizar pela positiva. São agora 508 os que estão registados desde o inicio do ano, menos 11 do que em igual período do ano passado.

Por outro, o número de feridos graves é agora superior ao que se registava na mesma altura de 2009 o que, neste caso, representa um retrocesso na tendência que se vinha registando há muitos meses. É a primeira vez este ano que há mais feridos graves do que no mesmo período do ano passado, e logo, mais 35. Até 15 de Setembro estavam registados 1869.

Por distritos, Porto e Lisboa continuam a liderar a lista dos piores resultados, com mais 16 e mais 13 mortos respectivamente. Em sentido contrário, Leiria e Santarém são os que maior redução apresentam: menos 17 e menos 14 mortos respectivamente.

Sem comentários: