Páginas

O tempo no Sátão

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dominados incêndios no distrito de Viseu

Os dois incêndios que lavravam desde domingo nos concelhos de Tondela e Vouzela, no distrito de Viseu, foram dados por dominados.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Fernando Farreca, avançou que o incêndio que lavrava desde ontem na zona do Caramulo, concelho de Tondela, está “dominado e em fase de consolidação”. “As situações mais complicadas foram vividas nas povoações de Caselho, Silvares e Carvalhal da Mulher, mas não houve casas em risco”, indicou.

Fernando Farreca, que tem comandado as operações no terreno durante esta manhã, avançou que “foi o vento forte e instável que causou maiores problemas”.

No concelho de Vouzela, o incêndio que vinha lavrando em mato desde domingo também se encontra dominado. O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do concelho, Paulo Teixeira, revelou que “estão agora a fazer o rescaldo com o material sapador”.

O fogo consumiu mato em Couto, sendo o “vento muito forte e os difíceis acessos numa zona de montanha” os principais adversários no combate às chamas. “Com o apoio dos dois Canadair a situação resolveu-se”, concluiu Paulo Teixeira.

Sem comentários: