Páginas

O tempo no Sátão

sábado, 21 de agosto de 2010

Bombeiros Municipais sem INEM a partir de Outubro

A autarquia viseense anunciou que denunciou o protocolo que tinha com este instituto de emergência - que data de 1978 - e que "transcorridos os 60 dias", o INEM, com as suas duas ambulâncias, deixará de estar a funcionar nos Bombeiros.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, disse ter recebido uma resposta do INEM aos ofícios que a autarquia já tinha enviado a manifestar esta vontade e que o Instituto recordou que tinha de ser cumprido o prazo para que o protocolo deixasse de fazer efeito.
"Já mandei comunicar que respeitarei os 60 dias e no final desse tempo acabará o serviço", realçou o autarca.
A partir de Outubro, frisou Fernando Ruas, os Bombeiros Municipais vão poder contar com mais efectivos, os que estavam afectos ao serviço do INEM, e "dedicar-se para aquilo que foram admitidos".
A vontade da Câmara de retirar dos Bombeiros Municipais o serviço do INEM já tinha sido manifestada há cerca de dois meses por Fernando Ruas. Na altura, o autarca frisava que era necessário "racionalizar os meios humanos em tempos de crise e, numa situação, em que se reclamam mais elementos".
Disse ainda que já tinham sido enviados vários ofícios ao Instituto Nacional de Emergência Médica, nomeadamente em 2009 e, mais recentemente em 2010, mas que "nunca tinha obtido uma resposta", estranhando também que, na altura, o próprio INEM tenha frisado nunca ter recebido qualquer ofício.
Não se sabe, para já, para onde este serviço poderá ser transferido, mas ao que tudo indica poderá ir para os Voluntários.
Fonte: Diário Viseu

Sem comentários: