Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comandante dos Voluntários de S. Pedro do Sul demitiu-se

O comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro do Sul demitiu-se. Carlos Teixeira apresentou o pedido de demissão na última sexta-feira, alegando motivos particulares, adiantou à VFM o Presidente da Direcção da Associação Humanitária.

Em declarações à rádio local de Vouzela, Gil Almeida rejeitou ainda a existência de divergências entre o comando e a direcção da corporação.

Apesar das várias tentativas a VFM não conseguiu chegar à fala com Carlos Teixeira. O Adjunto do comando, Mário Pereira, vai assumir interinamente as funções de comandante.

Na entrevista à VFM, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro do Sul referiu-se ainda aos 17 mil euros que a Autoridade Nacional da Protecção Civil adiantou à corporação, dinheiro referente a despesas extraordinárias com os incêndios florestais. Uma verba que não chega para cobrir todos os gastos, mas que já é uma boa ajuda disse Gil Almeida.

A rádio adianta que com o fogo que lavrou no início do mês no concelho de S. Pedro do Sul, os bombeiros voluntários tiveram uma despesa de cerca de 13 mil euros só com o combustível. Faltam ainda apurar os gastos das refeições das centenas de bombeiros que estiveram envolvidos nas operações de combate às chamas.


Fonte: VFM

Sem comentários: