Páginas

O tempo no Sátão

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fogo de Tabuaço extinto e S. Pedro do Sul dominado


O incêndio florestal de Tabuaço está "extinto e em rescaldo" e o de São Pedro do Sul está "dominado", ambos lavram desde sexta-feira no distrito de Viseu, divulgou esta terça-feira a Protecção Civil.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) informa que o incêndio de Tabuaço está em fase de "consolidação da extinção" desde as 09h15, tendo sido ainda necessário a intervenção de meios aéreos desde o início da manhã.

No caso do fogo em São Pedro do Sul a protecção civil adianta que está "dominado", envolvendo ainda 500 operacionais no combate às chamas, apoiados por 116 veículos e quatro meios aéreos.

A base de dados nacional de incêndios florestais contabiliza entre Janeiro e Julho deste ano um total de 8753 ocorrências de fogo, das quais 1390 estão classificados como incêndios florestais e 7363 fogachos.

Estes incêndios resultaram numa área ardida total de 19 346 hectares, entre povoamentos e matos, segundo o relatório provisório de Agosto publicado pela Autoridade Florestal Nacional.

Sem comentários: