Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Especial Debate Incêndios

Nas últimas semanas Portugal tem sido devastado pelos incêndios. Milhares e milhares de hectares de floresta e mato foram arrasados em poucas horas, em poucos dias. Santuários naturais como o Parque Nacional da Peneda-Gerês perderam o verde que os caracterizava. No combate às chamas morreram bombeiros, vidas que se perderam a tentar travar a catástrofe. Foram feitas detenções de vários indivíduos suspeitos de fogo posto e tecidas críticas à coordenação no combate às chamas.

Esta terça-feira, ficou a saber-se que desde o início do ano e até domingo passado, Portugal registou 70 mil hectares de área ardida. Os números foram avançados pela Autoridade Florestal Nacional.

A Antena 1 debateu esta manhã a questão dos incêndios, o jornalista Ricardo Alexandre questionou Duarte Caldeira da Liga dos Bombeiros Portugueses, o autarca Jaime Soares, Joaquim Sande Silva da Liga para a Protecção da Natureza, o geógrafo Raimundo Quintal, Hermínio Botelho do Grupo de Fogos Florestais da UTAD, Helder Perdigão, Porta-Voz do Estado Maior do Exército e António José Calinas da Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil.

Escute aqui o Especial Informação sobre os Incêndios em Portugal:

Debate 1ª parte

Debate 2ª parte

Sem comentários: