Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novo hospital em Viseu vai custar 40 milhões de euros

Um novo hospital vai nascer em Viseu, junto ao Palácio do Gelo Shopping. Trata-se de um investimento feito em parceria pela Visabeira e a HPP Saúde que vão gastar 40 milhões de euros, com cada um dos parceiros a investir 50% do capital.

Paulo Varela, presidente da Visabeira disse ao Diário Económico que “esta parceria entre a HPP Saúde e o grupo Visabeira tem por objectivo colmatar algumas lacunas na área de cuidados de saúde na região de Viseu”.

Por seu lado, José Miguel Boquinhas, administrador da HPP Saúde, considera que o novo hospital irá proporcionar “uma oferta integrada em cuidados de saúde”.

De acordo com os investidores, as obras arrancarão em breve, estando previsto para Janeiro de 2012 a conclusão do projecto e a abertura do novo hospital.

As áreas materno-infantil, cardiovascular, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia e otorrinolaringologia são as áreas para as quais a nova unidade hospitalar vai estar vocacionada.

Estarão disponíveis 18 especialidades médico-cirúrgicas, um serviço de atendimento permanente, a funcionar durante 24 horas na área de urgência geral, bem como na de ginecologia/obstetrícia e na pediatria.

Sem comentários: