Páginas

O tempo no Sátão

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bombeiros Voluntários de Tondela têm uma nova ambulância para transporte de doentes


Não obstante as dificuldades por que tem passado a prestimosa corporação dos Bombeiros Voluntários de Tondela, no concernente à liquidez da sua tesouraria para fazer face ao desequilíbrio de contas de gestão, que transitaram de outras gerências, a Direcção desta instituição da Cidade e do Concelho, conseguiu negociar a aquisição de uma nova ambulância, com a finalidade de renovar a sua frota de viaturas de apoio à saúde.

Trata-se de uma ABTDM (Ambulância de Transporte Multiusos), marca Mercedes, de matrícula 11-JV-64, de 9 lugares, destinada ao transporte de doentes que, normalmente, necessitam de consultas, de exames ou de tratamentos, nos vários hospitais da região, nomeadamente de Viseu, Tondela e Coimbra, entre outros.

A nova viatura adquirida e equipada na empresa “Emergência 2000”, de Sintra, custou cerca de 45.000 euros, ou seja, 9.000 contos, na moeda antiga.

Neste transe, os Bombeiros Voluntários de Tondela, carecem de ajudas financeiras para aligeirar as despesas com ABTDM e aqui terão uma palavra a dizer, as pessoas que podem dar alguma contribuição e as empresas do Concelho, pois a corporação vive dos apoios camarários, da cotização dos associados e da benemerência dos amigos.

Se os bombeiros são solidários com quem precisa, também eles aguardam a solidariedade de quem pode ajudar.

Esta nova viatura chegou ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Tondela, pelas 18,20 horas, desta última Quinta-Feira, dia 29 de Outubro, onde era aguardada por vários directores e Soldados da Paz.

O Jornal “O Beirão Online” esteve lá e fez vários “retratos” desta tão útil como magnífica ambulância para transporte de doentes e, com ela, ficaram ainda mais valorizados, os serviços inestimáveis daqueles valentes e intrépidos bombeiros, que dão tudo em troca de nada, pois vida por vida é o seu lema.

Sem comentários: