Páginas

O tempo no Sátão

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Depois dos incêndios, Ministério da Agricultura vai ajudar com alimentação animal


Na sequência dos incêndios ocorridos durante o Verão, nomeadamente no distrito de Viseu, foi adoptado pelo Ministerio da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas um Despacho que estabeleceu medidas tendentes a fazer face aos prejuízos provocados pelos referidos incêndios. Uma das medidas consistiu na concessão de uma ajuda específica de emergência para compensar as necessidades de alimentação animal nas áreas de pastoreio ardidas. Assim na região do Dão, os criadores de gado das freguesias de Parada de Gonta no concelho de Tondela e de Vila Chã de Sá no concelho de Viseu, poderão apresentar candidaturas à ajuda de emergência à alimentação animal.

Contudo, tendo em conta que o período crítico da época de incêndios terminou a 15 de Outubro, a Administração Central decidiu acrescentar às freguesias referidas no despacho de Agosto, todas as outras entretanto afectadas e que devem igualmente beneficiar da dita ajuda compensatória.
As candidaturas devem ser apresentadas nas respectivas direcções regionais de Agricultura e Pescas, até 8 de Novembro, acompanhadas da documentação e de acordo com formulário e normativos procedimentais a aprovar pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.


Freguesias que vão ter ajudas com alimentação animal

Alhões, Bustelo, Ferreiro de Tendais, Gralheira, Nespereira, Oliveira do Douro, Ramires, Tendais, São Cristóvão de Nogueira e Santiago de Piães, no Concelho de Cinfães; Santa Leocádia no Concelho de Tabuaço; Parada de Gonta no Concelho de Tondela e Vila Chã de Sá no Concelho de Viseu.

Sem comentários: