Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Autarquia de Sátão vai doar àrvores aos munícipes


O Movimento Plantar Portugal é um movimento de cidadãos sem fins lucrativos que tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Um movimento que procura dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos.

O Município de Sátão adere a esta iniciativa nacional, que será levada a efeito de 23 a 28 de Novembro, apresentando um projecto diferente: doando às pessoas residentes no Concelho castanheiros, pinheiro bravo e carvalhos alvarinhos, para procederem à plantação dos mesmos com o intuito de tornar o Sátão «um Concelho mais ecológico, mais verde, mais sustentável».

A Autarquia solicita que os interessados façam chegar ao Gabinete Técnico Florestal ou ao Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Autarquia de Sátão, até ao próximo dia 18 de Novembro, o número de plantas que necessitam. Estas não terão qualquer custo monetário para os aderentes a esta iniciativa.

Este projecto «não pretende apenas plantar árvores, mas também incutir nas pessoas a motivação e a alteração de atitudes e comportamentos que penalizam o planeta».

«Deve existir uma consciencialização para os perigos da poluição, dos fogos florestais, do buraco de ozono. A Câmara Municipal de Sátão, ciente destes problemas e com o intuito de transformar o Sátão num Concelho mais verde, apresenta este projecto a todas as pessoas que quiserem ajudar nesta tarefa ecológica».

Sem comentários: