Páginas

O tempo no Sátão

sábado, 2 de outubro de 2010

15 fogos activos ao final da tarde, três em Castro Daire


A Autoridade Nacional de Protecção Civil registava às 18h30 de hoje quinze fogos activos, três dos quais no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.

O maior destes incêndios, na localidade de Mezio, mobilizava 59 elementos, 13 veículos e dois aviões, enquanto um outro incêndio em Carvalhas ocupava 31 elementos, cinco viaturas e um helicóptero.

Ainda no concelho de Castro Daire, 21 elementos auxiliados por seis viaturas enfrentavam as chamas na zona de Pendilhe/Cujo.

No distrito de Braga, concelho de Vieira do Minho, 25 elementos apoiados por sete veículos e um helicóptero estavam ocupados com um incêndio na localidade de Santa Marta (Rossas).

Dois incêndios que lavraram ainda esta tarde no concelho de Óbidos, chegando a pôr em risco uma habitação, estão dominados e em fase de rescaldo, informaram os bombeiros.

“Conseguimos evitar que as chamas atingissem uma casa, cuja vedação ainda sofreu danos”, disse à Lusa Sérgio Gomes, comandante dos Bombeiros de Óbidos.

O incêndio teve início às 14h05, numa zona de mato, no Olho Marinho (concelho de Óbidos) e foi combatido durante mais de três horas por 79 bombeiros das corporações de Óbidos e Peniche, auxiliados por 25 viaturas e um helicóptero bombardeiro pesado.

Outra habitação esteve também na linha de fogo mas não chegou a ser afectada.

Enquanto decorria o combate às chamas, dificultado pelo vento e os acessos, os Bombeiros de Óbidos foram chamados a acorrer a outro incêndio, num zona de mato, na localidade de Vau.

O segundo incêndio envolveu 13 bombeiros e quatro viaturas.

Ambos os fogos estão já em fase de rescaldo.

Sem comentários: