Páginas

O tempo no Sátão

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Governo irá continuar a modernizar Protecção Civil

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afirmou hoje que, apesar da conjuntura de crise, o Governo irá continuar a fazer um esforço para modernizar a Proteção Civil.

"Enfrentamos momentos difíceis. No entanto, é nossa intenção continuar a fazer um esforço para melhorar e modernizar a Proteção Civil, porque é uma parte importantíssima do nosso sistema de segurança”, sublinhou à agência Lusa o ministro Rui Pereira, que se deslocou de manhã à Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira, para participar nas comemorações do “Dia Municipal do Bombeiro”.

Rui Pereira explicou que o Governo irá dispor até 2013 de uma verba oriunda do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) de cerca de 200 milhões de euros destinada, nomeadamente, à construção e remodelação de quartéis e à aquisição de viaturas para os bombeiros.

Dessa verba, 150 milhões serão oriundos de fundos europeus e o restante compartição do Estado.

“É a primeira vez em que foi possível recorrer a um financiamento comunitário na área da Proteção Civil. Contamos ainda este ano abrir as candidaturas para a atribuição destas verbas”, apontou.

O governante assegurou ainda que a contenção de custos não se vai traduzir no combate aos incêndios florestais e que o Governo irá contar com os mesmos meios.

“Está garantido um esforço idêntico àquele que houve no ano passado e há dois anos para defender a floresta”, sublinhou.
Fonte: Lusa

Sem comentários: