Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Câmara de Sátão já nomeou Comandante Operacional Municipal

Segundo rumores bastante fidedignos indicam que o Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, nomeou Carlos Manuel Bento Duarte para Comandante Operacional Municipal (COM) da Protecção Civil do Município.

Carlos Bento exerceu as funções de Comandante dos Bombeiros de Sátão durante 3 décadas, exerceu também o cargo de Comandante operacional Distrital e é agora nomeado para COM do Município de Sátão.

Funcionalmente, o COM é dependente do Presidente da Câmara e é o elo de ligação entre a Autarquia e o Comando Distrital da Protecção Civil. Compete-lhe acompanhar permanentemente as operações de protecção e socorro que ocorram na área do concelho; promover a elaboração dos planos prévios de intervenção com vista à articulação de meios face a cenários previsíveis; promover reuniões periódicas de trabalho com o comandante do corpo de bombeiros; dar parecer sobre o material mais adequado à intervenção operacional; comparecer no local do sinistro sempre que necessário e assumir a coordenação das operações de socorro de âmbito municipal.

Sem comentários: