Páginas

O tempo no Sátão

terça-feira, 11 de maio de 2010

Entrevista ao Comandante Carlos Sousa

Secção Desportiva (SD) - Há quanto tempo está ligado aos bombeiros? Que funções já desempenhou?

Comandante Carlos Sousa (CCS) - Em 1985 assumi funções como funcionários da Associação dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Sátão, desempenhando esse cargo até ao final de Fevereiro de 2001.


(SD) - O que o levou a aceitar o convite para ser Comandante?

(CCS) - O convite para assumir as funções de Comandante foi-me endereçado pela Direcção da Associação em finais de 2009 e, depois de reflectir, decidi aceitar o convite, prometendo dar o meu contributo em prol desta Associação.

(SD) - Quais as principais carências do corpo de bombeiros? Quais os objectivos para curto, médio e longo prazo?

(CCS) - As principais prioridades da Equipa que neste momento assume as funções de Comando, centra-se na formação do nosso Corpo de Bombeiros.
Pretendemos, nesse sentido, e a curto prazo, candidatar elementos do Corpo de Bombeiros , a formadores da Escola Nacional de Bombeiros, nomeadamente a TS – Técnicas de Socorrismo e TSD - Técnicas de Salvamento e Desencarceramento , áreas da formação de ingresso na carreira de bombeiro.

(SD) - Tem-se assistido ao afastamento dos bombeiros do quartel, nomeadamente os mais antigos. Como pensa cativar esses elementos experientes e trazê-los de volta para a vida activa dos bombeiros?

(CCS) - É intenção da Equipa que assumiu as funções de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários da AHBV de Sátão, criar uma bolsa de elementos dos Quadros de Reserva e Honra, que manifestem interesses e disponibilidades, para desenvolverem acções de apoio, nos termos do estipulado na legislação em vigor.

(SD) - Tem acompanhado o trabalho desenvolvido pela secção desportiva? Qual a sua opinião?

(CCS) - Tenho acompanhado de perto o trabalho da Secção Desportiva. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer e felicitar os seus responsáveis pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver, contribuindo desta forma para a divulgação do bom nome desta Associação.

Sem comentários: