Páginas

O tempo no Sátão

quarta-feira, 31 de março de 2010

Requalificação da EN229 deverá ficar concluída em Junho

A requalificação da Estrada Nacional (EN) 229 entre Sátão e Viseu deverá terminar antes do início de Verão. A confirmação foi dada pelo governador civil de Viseu, Miguel Ginestal, no final de uma reunião com responsáveis da Estradas de Portugal e da empresa responsável pela obra. Segundo Miguel Ginestal, tudo indica que a obra esteja concluída em Junho, caso "as condições meteorológicas o permitam".
Por forma a que os prazos sejam cumpridos, o empreiteiro explicou que a partir das próximas semanas irão avançar com duas "frentes de trabalho", uma entre o Sátão e Viseu e outra entre Cavernães e Viseu.
A questão da sinalização da obra e da via foi outro dos assuntos abordados na reunião. Miguel Ginestal informou que vão ser colocados painéis de informação com o aviso do desvio que vai ter de ser efectuado entre Pedrosas (Sátão) e Cavernães (Viseu). Desvio esse que será apenas utilizado pelos veículos ligeiros.
O empreiteiro assegurou ainda que manterá uma equipa permanente de manutenção da sinalização daquela via.
Uma solução encontrada depois de várias queixas de utentes sobre a má sinalização da via e que tem levado não só a atrasos no trânsito, como também a questões relacionadas com segurança.
Os trabalhos de requalificação da EN229 iniciaram-se este ano, um investimento orçado em 4,7 milhões de euros e que estão actualmente a decorrer.
A intervenção, ao longo de 15 quilómetros, inclui a rectificação do traçado do Fojo, a construção de cinco rotundas e o reforço do pavimento.

Sem comentários: