Páginas

O tempo no Sátão

quarta-feira, 24 de março de 2010

Bombeiros Voluntários de Resende ampliam Quartel

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves, assinou ontem, na presença do governador civil de Viseu, Miguel Ginestal, do comandante distrital da Protecção Civil, César Fonseca, e do presidente da Câmara, António Borges, além de outros convidados, o auto de consignação da obra de ampliação e requalificação das actuais instalações do corpo de bombeiros.
A obra resulta de um protocolo assinado há um ano com a autarquia local e de um contrato com o Ministério da Administração Interna, que permitiu que o projecto, orçado em 400 mil euros, fosse candidatado ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
As novas instalações, que estão a ser construídas nas traseiras do actual quartel, visam diminuir as actuais carências do complexo, sobretudo no que diz respeito à falta de camaratas.
Joaquim Alves lembrou durante a sua intervenção que, especialmente, no Verão, quando há muitos fogos e muitos bombeiros em serviço, é complicado haver "50 ou 60 elementos que querem tomar banho para apenas dois chuveiros". O novo edifício contará no rés-do-chão com uma área para as viaturas, onde ficarão também instaladas as oficinas, enquanto que o primeiro andar, ligado por um passadiço metálico ao edifício existente, está destinado ao pessoal.
O projecto prevê também a requalificação do actual quartel. Inaugurado em 1986 apresenta algumas deficiências, pelo que necessita de ser modernizado.
Diario Viseu

Sem comentários: