Páginas

O tempo no Sátão

quinta-feira, 25 de março de 2010

Governador civil quer mais sinais nas obras da EN229

As obras de requalificação da Estrada Nacional n.º 229 (EN229), mais conhecida como Estrada de Sátão, vão contar com mais sinalização. A garantia foi dada ao nosso Jornal pelo governador civil de Viseu, Miguel Ginestal, que justificou a medida com as inúmeras queixas que tem recebido relativamente aos trabalhos que estão a ser levados a cabo e aos atrasos que estes provocam aos automobilistas.
"Os muitos transtornos têm a ver com deficiência de sinalética e de informação no acesso à EN229 para muitos condutores que fazem aquele trajecto do Sátão para Viseu e de Viseu para o Sátão. Há muitos prejuízos nos veículos e há muitas demoras", explicou.
Por essa razão, contactou a Estradas de Portugal "no sentido de ser melhorada a sinalética e, no que diz respeito à informação, a indicação de percursos alternativos para evitar as demoras a que são sujeitos muitos automobilistas, especialmente na zona entre Sátão e Cavernães".
"Quem vem do Sátão pode ir por Pedrosas, Barreiros e Cepões até ao cruzamento de Cavernães, enquanto que na direcção contrária também existe a possibilidade de passar por S. Pedro de France. No entanto, é preciso que os condutores saibam que existem estas vias alternativas", sublinhou.
Quanto às queixas dos moradores relativamente a algumas soluções escolhidas pela Estradas da Portugal e que, na opinião dos populares, colocam em causa a segurança dos automobilistas, Miguel Ginestal adiantou que espera que os responsáveis pelas obras tenham tido isso em conta.

Ameaça de corte da via
Na semana passada, o nosso Jornal deu conta da possibilidade de a população da freguesia de Cavernães cortar a EN229 devido à forma como as obras de requalificação daquela via estão a ser levadas a cabo pela Estradas de Portugal.
"Disseram-me que estavam dispostos a cortar a estrada se não foram tidas em conta as suas preocupações, porque entendem que o objectivo da requalificação era acabar com os pontos negros e os acidente naquela via e não originar mais", sublinhou o presidente da Junta de Cavernães, Jorge Martins.

Sem comentários: