Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bombeiros de Viseu exigem regresso de vice-presidente à direcção

A direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu aprovou a proposta para o comando da corporação.
Apenas com um voto contra, ficou decidido que será feita a passagem a comandante do actual adjunto - Luís Duarte - enquanto que o nome de Joaquim Coelho foi apontado para segundo comandante.
A corporação é, actualmente, comandada por Horácio Alves que quando deixar as funções que ocupa passará ao quadro de honra.
Um dos problemas entre o corpo e a direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu poderá ter sido sanado numa reunião realizada na terça-feira à noite com a aprovação da proposta, que já tinha sido várias vezes indeferida.
Apesar de não querer falar sobre esta matéria, o presidente da direcção, Paulo Correia, que terá votado a favor, apenas declarou que está na altura de "deixar assentar a poeira".
No entanto, apesar deste primeiro passo no sentido de encontrar a união dentro da instituição, os bombeiros ainda continuam à espera de explicações sobre a saída de um dos membros da direcção. Para o efeito, foi entregue uma petição para que seja convocada uma assembleia-geral no sentido de ser discutida a saída de Botelho Pinto, elemento que a corporação gostaria de ver regressar à direcção.
"Com o seu regresso, creio que estejam criadas todas as condições para que a calma volte à instituição", disse um dos bombeiros. Na instituição, são várias as vozes que dizem ter chegado a hora de acabar com a instabilidade entre corpo activo e direcção.
Contudo, este pode ser um processo que ainda não esteja no fim.
"Pode-se antes dizer que está tudo em stand by", disse a mesma fonte, frisando ser "crucial" o regresso de Botelho Pinto.
Fonte: Diário Viseu

Sem comentários: