Páginas

O tempo no Sátão

domingo, 31 de maio de 2009

Convocatória Nº 4/2009

Covocam-se todos os elementos deste corpo de Bombeiros, estagiários e cadetes incluídos, para o peditório nas vias de acesso ao santuário de N. Sr. dos Caminhos, a realizar no próximo dia 7 de Junho, pelas 07 horas.

A presente convocatória tem carácter obrigatório, recorrendo os faltosos em procedimento disciplinar.

7 comentários:

Garrucha Tazinasso disse...

Carácter obrigatório?
O que vem a ser isso de 'carácter obrigatório'? Porque não PEDIR a colaboração dos bombeiros?

E os elementos da direcção da Associação? Vão estar presentes? Também é de 'carácter obrigatório' para eles?

Não tenham vergonha de ir para a estrada dar a cara... Afinal não estarão a pedir nada para voçês...
Só estarão a contribuir para criar melhores condições para os bombeiros ajudarem a população!

Então?... Mas... Isso não devia ser o vosso trabalho como directores?

ANONIMO disse...

Peditório pa direççao!!! mas nos temos direcção????
ñ sabia, mas devem ser aqueles senhores que aparecem lá nos dias das festas e que os bombeiros ñ conhecem de lado nenhum, todos engravatados a apertar a mão a todos os "VIP's" que costumam lá vir nesses dias...
ñ devia era lá aparecer ninguem.....

TOITAS disse...

Concordo plenamente, naõ devia aparecer ninguem, arrajar fundos para a associação é da responsabilidade dessa tal "Direcção", ainda para mais quando eles nos abandonam completamente nos incendios e passamos lá o k toda a gente sábe, até se recusam a pagar-nos os almoços que legalmente temos direito e que são subsidiados pela ANPC....
deviam era unir-se e ñ aparecer lá ninguem!!!!

Anónimo disse...

Não sou a favor nem contra a direcção..... Existem atitudes tomadas pela direcção em que eu certamente não concordo, mas se eu fosse presidente também haveria alguém que não concordaria com os meus actos,... em que todos eles teriam a mesma finalidade que tem a presente direcção, Manter essa grande casa de PÉ para que possa cumprir com as suas obrigações perante a comunidade.....
A maioria do pessoal gosta de criticar seja quem for dentro daquele quartel, mas tomar uma atitude correcta e digna isso é algo que não existe nas suas mentalidades.
Já participei em muitos peditórios desta corporação e sempre vi elementos do Comando e da Direcção presentes.
Vir para aqui incentivar os bombeiros a faltarem ao peditório com o argumento de que o dinheiro vai para a direcção... pois é ..... não é só pedir viaturas novas, fardamento, material de incêndio,etc....etc...etc.... mas lembrem-se quando se compra, tem que se pagar e por mais ajudas ou donativos que são angariados ou dados a esta casa, nunca serão demais.
ToiTas... desconheço quem comentou com este nome....... certamente não foi o Toitas que a maioria do pessoal conheçe porque o Toitas que conheçe-mos não tem razão para se estar a manifestar....

Já estou mesmo a ver!!!!!! agora vem aí um (infelismente) otário qualquer criticar as palavras que escrevi.

(infelismente)

flames disse...

Concordo plenamente com o que diz o anónimo. Efectivamente é tudo verdade no entanto não revelam o que na realidade se verifica.

Dirigir uma associação como esta não é fácil, todas as ajudas são importantes e muito bem vindas.
Não duvido minimamente do destino que é dado ao dinheiro recolhido.

Eles estão no peditório, é verdade. Mas não estendem a mão! não deixa de ser "embaraçoso" fazê-lo.


NÂO POSSO ACEITAR que me obriguem a realizar uma actividade para a qual nos deveriamos unir de plena vontade e motivação. Uma actividade que é ILEGAL, uma actividade que não está prevista nas nossas missões e que difilmente está prevista em regulamento interno - regulamento que ainda não foi publicado e dado a conhecer aos mais interessados.



Não se deixem levar. Não é legal ser punido por não ir. se o fizerem têm que vos ouvir.


(...)

Anónimo disse...

Infelizmente faço minhas as suas palavras

flames disse...

(...) continuando no que estava a dizer...

Deve ficar à consideração de cada a um a participação, ou não, no peditório.


Mas como se disse, coisas há que não estão correctas.

Não me parece que a Direcção tenha imposto esta "Obrigatoriedade".
Quer tenha ou não feito, quer-me parecer, tal como em outras situações, que não há noção de onde começam e acabam as competências de cada qual.

Julgo que a falta de noção da respectiva responsabilidade, é gerada, em muitos casos, pela omissão de uma das partes.
Mas isto são contas de outro rosário...

Um apelo, quem puder ir que vá, mas que faça ver a quem de direito que estão não pela "OBRIGAÇÂO", mas mais uma vez, como tantas outras, dias ou noites, com ou sem o estômago cheio, com ou sem a ambulância devidamente apetrechada para prestar o digno serviço, na posse das competências e conhecimentos que por sua vontade ou a partir dos gloriosos Power Points da bendita pendrive(a nossa formação é única e reduzida a isto!!!) ou sem estar na posse destes, com treino, sem treino, bêbados ou lúcidos, com ou sem vigilância médica, com ou sem capacidades físicas ou (e mais importante) psicológicas, com estas e outras tantas condicionantes que estão presentes diáriamente, que estão no peditório pelo verdadeiro espírito de abnegação, entrega, disponibilidade e respeito pela instituição que representam , pela sua história e pelo seu futuro.


Apetece-me pedir, como se bastasse, que mudássemos de atitude. Que mostrássemos que a mudança está do lado de quem opera, de quem dá a cara e que realmente queremos ser bombeiros no século XXI.

Não mudar as pessoas... não corram para as sirenes...mas sim a forma de saber, de fazer e de ser.


O que estou a dizer não tem nada a que ver com o tópico....ou tem??!!