Páginas

O tempo no Sátão

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ceia de Natal


A tradicional ceia de Natal dos Bombeiros Voluntários de Sátão vai ter lugar no próximo dia 18 a partir das 19h30.

6 comentários:

Fusca disse...

Ora ai está um bom motivo para ouvir o que A DIRECÇÃO E COMANDO têm para dizer.....sobre o futuro.

Se calhar NADA....

Jumbo disse...

É bem possivel que digam......mesma nada.
Alguns se calhar nem sabem que vão sair.

Jakob disse...

A melhor prenda era ouvir o senhor dizer que abandona o comando... voce é o elo mais fraco... adeus!

Anónimo disse...

Esta é uma das várias razões que demonstra o estado interno dos Bombeiros de Sátão,... criticas e mais criticas..... já realmente alguém colocou a mão na cabeça e pensou seriamente de quem é a culpa? ... será da direcção ? será do Comando? ou será realmente dos restantes elementos do corpo activo ? Não atirem pedras para o telhado do vizinho porque o vosso é de vidro. Sejam eles quem forem no futuro os elementos da direcção ou do comando serão sempre criticados, infelismente é esta a realidade.
No vosso entender quem seriam os elementos da direcção e do comando ideais para esta corporação de bombeiros ? Por mais ideais que eles sejam nunca serão os desejados pelos restantes elementos desta corporação... e essa é que é a realidade....

Jakob disse...

O Sr. Anónimo tem toda a razão... Sejam quem forem os responsáveis por qualquer associação ou instituição haverão sempre pessoas que não estarão satisfeitas. Lá diz o velho ditado 'não se pode agradar a Gregos e a Troianos'. Para quem está fora é fácil opinar, mas seguramente não será fácil a gestão. Falando particularmente na direcção o que dá a entender é que apenas o seu presidente trabalha e se mostra interessado. Onde é que estão os outros elementos? Uma verdadeira equipa tem vontade, motivação, interesse, presença, dedicação, dinâmica... Assim, acho que não se pode falar em equipa nesta direcção...

tristeza e infelicidade disse...

E soluções para o embróglio? O 2o sai, o adjto fica! Será ele o efectivo CMDT?Que outras possibilidades surgem?

Como o 2º disse é altura de dar lugar aos mais novos! Haverá agora mais novos para entrar?
O previsível está a acontecer, quando não se começou mais cedo a trabalhar a sucessão.
A batata “escaldante” está nas mãos da direcção. Haverá solução internamente? Seria bom.

Esta confusão não nos larga! Parece que fomos talhados para nunca ter estabilidade e sossego!

É hora de nos refundar. Esquecer divergências e juntar esforços por um projecto verdadeiramente novo e sólido.

No momento que atravessamos recordemos os princípios que nos levaram a vestir esta farda: a abnegação, a entrega, o dever cívico da participação pública. Nem todos a vestem porque não serve a qualquer um!
Ser Voluntário não é fazer o que se pode quando nos apetece. É levantar o cu da cama quando todos dormem descansados, trabalhar horas sem descanso, abdicar de prazeres e luxos indispensáveis aos comuns.

Não temos que adaptar a nossa vida aos bombeiros. Claro que não! Mas se assumimos o compromisso temos que levar por diante. E no meu caso, é com tristeza que ouço apelos à não participação nas escalas semanais, ou aos demais serviços. Isso é intolerável, indigno, repugnante e ilegal!

Há falhas gravíssimas! Ponto assente! Mas também há outras formas de protesto. O boicote ao trabalho NUNCA é solução. Não quando a vida de alguém depende de nós!