Páginas

O tempo no Sátão

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Operação Natal 2009

Mais acidentes e menos mortos: é este o balanço final da Operação Natal da GNR que contabilizou um total de 1287 acidentes, mais 53 do que o ano passado, que provocaram seis mortos, o que significa menos cinco do que em 2008.
Já em relação a feridos graves a Operação Natal registou 33, menos nove do que no ano anterior, embora o número de feridos ligeiros tenha subido face a 2008 de 334 para 355.
Os dados fornecidos hoje pelo gabinete de imprensa da GNR podem, no entanto, vir a ser alterados durante a semana devido ao cruzamento de informação adicional.
O capitão João Figueiredo, da GNR, esteve esta manhã na RTP e não deixou de salientar como principal destaque da Operação Natal 2009 o facto de terem morrido menos cinco pessoas em comparação com o Natal de 2008.
Recorde-se que a Operação Natal começou no dia 23 de Dezembro e que, no último dia de intervenção, a GNR registou 165 acidentes, que provocaram dois mortos, oito feridos graves e 62 feridos ligeiros.
A GNR repete conselhos que podem salvar vidas. Para além de não esquecer as condições atmosféricas que se irão fazer sentir durante os próximos dias, é preciso programar também o descanso, evitar viagens depois de longos períodos de trabalho, respeitar os limites de velocidade e verificar as condições do veículo.
Na próxima semana a GNR abrirá uma segunda fase dedicada à passagem do ano, mais concretamente entre as 24h00 do dia 30 até às 24 horas do dia 3 de Janeiro.


Fonte: noticias.rtp.pt

Sem comentários: