Páginas

O tempo no Sátão

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Entrevista ao Comandante João Almeida

João Almeida, Comandante em exercício dos Bombeiros Voluntários de Sátão, foi recentemente entrevistado pelo jornal 'Gazeta de Sátão'.
Nestas funções desde Junho do corrente, ingressou em 25 de Março de 1982 tendo granjeado um vasto e respeitável currículo.
Salientou o facto de no corpo activo existirem "elementos com preparação capazes de dar resposta a qualquer solicitação de socorro".
Considerou "um ano bom para o concelho de Sátão" no que toca a incêndios e área ardida.
Como principais carências apontou a necessidade urgente em aquirir uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI), fortalecer o efectivo permanente com mais uma equipa de 5 elementos e reforçar a equipa de motoristas afectos à área de saúde com mais um elemento.
No que respeita ao futuro, remeteu para o seu sucessor medidas e projectos a implementar para melhorar a estrutura activa dos bombeiros, uma vez que está "numa situação de substituição e de carácter transitório".
A entrevista foi publicada na edição de Novembro da 'Gazeta de Sátão'.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta entrevista só serviu para confirmar o que já estava à vista de todos: o comandante vai sair. Como tal, não quer assumir nem começar qualquer projecto.
Significa isto que para um quartel e um corpo de bombeiros que carece de tanta coisa é mais um impasse, mais um período intermitente que em nada nos beneficia...
Haja inteligência e discernimento para decidir o melhor e no mais curto período de tempo possível!
Faça-se luz!

Anónimo disse...

E os outros elementos do comando? Também vão embora?