Páginas

O tempo no Sátão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um incêndio de grandes proporções destruiu, ontem, o 3.º andar de uma habitação em Santar, Nelas. O resto do edifício foi danificado pelo combate às chamas. Cinco pessoas ficaram desalojadas e perderam os seus haveres. Os bombeiros falam em curto-circuito.
O fogo terá começado por volta das 8.30 horas, num prédio reconstruído da Rua das Casquilhas, no centro de Santar, e foi detectado por populares.
"A dona da casa estava no rés-do-chão, a preparar a abertura da loja de produtos para a agricultura, e fomos nós que a avisámos. Ficou aterrorizada. O filho mais novo, de quatro anos, estava no último andar a brincar, enquanto a carrinha escolar não chegava. O resto da família já tinha saído", relatou uma vizinha.
A estrutura da habitação, em tabique, fez com que as chamas tomassem rapidamente conta do último andar. "Felizmente, as casas ao lado são mais baixas. Caso contrário, a propagação seria quase inevitável", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, João Coelho, que não tem dúvidas de que, na origem do fogo, esteve um curto-circuito. "O dono da casa confirmou que, nos últimos dias, o quadro eléctrico estava sempre a ir abaixo".
Na casa morava um casal jovem, dois filhos de 4 e 10 anos e um idoso com deficiência. "Têm todos onde ficar", disse Jorge David, vereador da Câmara de Nelas. A Autarquia disponibilizou técnicos sociais e meios para remoção de entulhos.
Os vizinhos lamentavam a "má sorte" do casal e reiteram o apoio: "temos de ajudar esta família que ficou quase sem nada. É gente muito trabalhadora e dedicada".

Fonte: JN

Sem comentários: