Páginas

O tempo no Sátão

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dois bombeiros feridos no combate a incêndio

Dois bombeiros ficaram ligeiramente feridos durante a madrugada desta segunda-feira no combate a um incêndio numa casa de Corvos à Nogueira, Viseu, disse à Agência Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais.
Segundo Jorge Antunes, pouco depois da meia-noite, os bombeiros foram chamados para o incêndio numa casa antiga, em tabique.
«Quando chegámos, a casa já estava tomada pelo fogo. Os bombeiros iam começar o ataque quando foram surpreendidos pela explosão de uma botija de gás que estava no interior», contou.
Dois bombeiros foram projectados, tendo um ficado com um traumatismo na coluna vertebral e problemas de audição e o outro com uma luxação na clavícula direita e uma ferida na orelha direita, acrescentou.
O segundo já teve alta hospitalar, enquanto o primeiro aguarda a chegada ao hospital do otorrinolaringologista.
Jorge Antunes referiu que na casa viviam dois idosos, um homem de 87 anos e uma mulher de 76 anos, «que foram retirados por um popular e levados para casa da filha».
O fogo terá tido origem «num fogão a lenha, que deixaram acesso e que tinha umas cavacas ao lado», acrescentou. «O fogo não se alastrou porque a nossa preocupação foi proteger as casas laterais», explicou.
Ao local deslocaram-se 24 bombeiros e sete viaturas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Fonte: TVI24

Sem comentários: